sábado, fevereiro 28, 2009

VII - CRIAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE VIGILANCIA E SEGURANÇA



Junto aos poderes público legislativo e executivo incentivar na criação da mesma,como sabemos nossa cidade está com grande deficiência nesse setor, os prédios e as repartições publicas andam descobertas sem um acompanhamento de guardas e vigias para preservar e zelar nosso patrimônio.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

VI - GERAÇÃO de EMPREGOS através de INCENTIVO FISCAL



Buscar e convidar os empresários a nossa cidade nos setores que estão em falta é de fundamental importância, a carência de 01 ou mais anos nos tributos municipais em troca de emprego para população local. Seria varias as necessidades ,não temos fabricas de macarrão, beneficiamento de castanha, aguardente de cana, sabão, sabonete, recapiadora de pneus, corante, vinagre, doces, casa de massagem ( turistas ), velas, tintas, beneficiamento de peixes,vassouras , e outras .

terça-feira, fevereiro 17, 2009

VI - RESTAURANTE POPULAR MUNICIPAL




Em parceria com os poderes públicos se aproveitará a safra local juntos aos produtores, servindo refeições diárias a preços acessiveis e de baixo custo a população de baixa renda.

sábado, fevereiro 14, 2009

V - Construção de um CORREDOR DA FOLIA.



Todos os anos são gastos Certas quantias em aluguéis com infra – estrutura para realização do carnaval, uma coisa a se discuti seria a construção de uma estrutura fixa que reduziria gastos desnecessários e solucionava o problema por definitivo.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

IV - falta de PROFISSIONAIS QUALIFICADOS e mão de obra especializada .




Cidade em crescimento necessita de mão de obra especializada, através de parcerias com empresas e órgãos especializados como SEBRAE, SESI e outros, se pode oferecer muitos cursos para qualificação da mão de obra local. Se houver interesse das instituições locais  pode se trazer professores uma vez por semana para preparar os Apodienses nos mais variados setores em déficit, precisamos de muitos profissionais qualificados, a seguir uma listas de CURSOS que ja deveriam a disposição da nossa  população: Agropecuária geral ( criações de abelhas, peixes, caprinos e outros compatíveis com nossas riquesas naturais ) , auxiliar de administração de empresas,  auxiliar de contabilidade, auxiliar de escritório e caixa, bordado e crochê, chaveiro, corte e costura,  datilografia e digitação, eletricidade,  eletrônica digital, eletricidade de automóveis, eletrônica rádio e Tv 3 em 1,  injeção eletrônica, inglês e espanhol,  mecânica de automóveis, mecânica diesel, mecânica de motos, mestre de obras (edificações), torneiro mecânico, tricô, técnico em fotocópia, som, alarme e acessórios elétricos, curso de soldagem industrial e etc ...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009



III - um outro problema enquanto não se chega um campus avançado em nossa cidade é a falta de ônibus, para isso estamos sabendo queTODO ANO ÔNIBUS SÃO APREENDIDOS PELA RECEITA FEDREAL nas estradas brasileiras e ficam amontoados em garagens esperando uma decisão judicial para sua liberação, através de entidades do ramo pode se encaminhar pedido com solicitações ATRAVÉS de abaixo assinado entregue em mãos a os representantes FEDERAIS para lutar por esses transportes visando atender a demanda estudantil do nosso município como medida de solução temporária,,,


Mas a  verdade é que estár mais que na hora de todos os  grupos  politicos dessa cidade se unir e buscar um Campus Universitário para nosso municipio, vai chegar a uma situação que 10 ( dez ) ônibus ainda vão ser pouco, Acorda Apodi e cidades vizinhas peçam soluções e não suas situações...

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Ampliação de ondas de INTERNET a todos da zona rural.

II - ampliação de ondas de INTERNET a todos da zona rural, estão implantando TORRES nas comunidades de MELANCIAS , BAMBURRAL, CÓRREGO , para que uma grande área da zona rural sejam beneficiadas com o serviço de internet para todos dos sitios que não tem acesso a informação.



Desde de 2004 que ficou acertado que nós consegueríamos os clientes e a empresa instalariam as torres,  e com muitas insistencia já tem uma torre no córrego, outra no bamburral e santa rosa, falta a de melancias.  conseguimos até o momento 15 clientes, e na espéra dos rádios de transmissão  há 38, é preciso difundir esse tão importante meio de comunicação em nosso municipio.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Lombadas, esquecidas, só lembradas quando acontecer algum outro acidente igual ou parecido com o do conj. IPE dia 25/11/ 2004.




As LOMBADAS Urgentemente precisamos de LOMBADAS nas BR ou tárugos em série triplice ,que passam pelo perímetro urbano e ruas de nossa cidade, de fundamental importância para orientar e acalmar aqueles que não respeitam o trânsito controlando a velocidade dos motoristas para segurança dos pedestres.